O diagnóstico precoce do Transtorno do Espectro Autista (TEA) é essencial para garantir intervenções eficazes e promover um desenvolvimento saudável infantil
Este curso foi desenvolvido para capacitar profissionais e familiares a identificar sinais iniciais do TEA, entender os critérios diagnósticos e conhecer as principais ferramentas e métodos de avaliação. Ao final, você estará preparado para agir com segurança e encaminhar adequadamente as crianças para os tratamentos mais adequados.
Conheça o PROGRAMA EXECUTIVO completo aqui
O que você aprenderá:
- O que é o Transtorno do Espectro Autista (TEA)
- Principais sinais e sintomas precoces
- Critérios diagnósticos atuais
- Ferramentas e protocolos de avaliação
- A importância do diagnóstico precoce para intervenções eficazes
- Como orientar famílias e equipes multidisciplinares
Descrição do curso:
Carga horária: 30 horas
Objetivo: capacitar profissionais e familiares para a identificação precoce do TEA, possibilitando encaminhamentos adequados e intervenção oportuna.
Módulos: 4
Material do curso: vídeo, áudios, protocolos de atendimento e outros recursos didáticos.
Público-alvo: profissionais da saúde, educação, psicologia, e familiares interessados em aprofundar seus conhecimentos sobre o diagnóstico precoce do TEA.
Área: #psicologia
CURSO GRATUITO, INSCREVA-SE AQUI
Certificado
Conforme a Lei nº. 9394/96, o Decreto nº. 5.154/04 e a Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97), a certificação de "Curso Livre" é válido em todo o território nacional para diversos fins, como: educação continuada; extensão universitária (horas extracurriculares); titularidade para professores; complementar o conhecimento; ascensão de carreira ou cargo; contagem de carga horária para estágio; comprovação de Prova de Título; enriquecimento de currículo; concursos públicos; completar as horas necessárias nas atividades extracurriculares. SAIBA MAIS
Ganhe Recompensas por estudar no INNDECORP: consulte as condições AQUI




Nenhum comentário:
Postar um comentário
Querido aluno(a) deixe seu depoimento aqui.